foto: reprodução
Maior aprovação entre os indicados
O longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, é o filme com a maior aprovação no Rotten Tomatoes entre todos os indicados ao Oscar 2025. Com 95% de críticas positivas, o drama brasileiro lidera o ranking de aprovação da crítica especializada, superando produções como “Anora”, “O Brutalista” e “Conclave”, que aparecem empatados em segundo lugar com 93%.
Os números confirmam o impacto de “Ainda Estou Aqui”, que também conquistou três indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o longa narra a história de Eunice Paiva, vivida por Torres, e sua luta durante o regime militar brasileiro após o desaparecimento do marido, o deputado Rubens Paiva.
Emilia Pérez tem a avaliação mais baixa
Enquanto “Ainda Estou Aqui” lidera em aprovação, o musical “Emilia Pérez”, dirigido por Jacques Audiard, ocupa o posto de pior avaliado entre os indicados ao prêmio de Melhor Filme, com 70% de aprovação. Apesar disso, o longa estrelado por Karla Sofía Gascón se tornou o filme não falado em inglês mais indicado da história do Oscar, com 13 nomeações, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Gascón, em disputa direta com Fernanda Torres e o drama de Walter Salles.fela cheia
A presença de “Emilia Pérez” em tantas categorias, mesmo com a avaliação mais baixa, demonstra o impacto que o filme teve em outras frentes, como direção, roteiro e representatividade, além de sua forte campanha de premiação.
Outros destaques no ranking
Entre os outros indicados a Melhor Filme, “Duna: Parte 2” aparece com 92% de aprovação, seguido por “Nickel Boys” (90%), “A Substância” (89%), “Wicked” (88%) e “Um Completo Desconhecido” (80%). Esses números refletem um equilíbrio entre os indicados, com poucos filmes abaixo de 80% no agregador, indicando uma boa receptividade da crítica em geral aos títulos do Oscar 2025.
Impacto no Oscar 2025
Com o anúncio das nomeações, as avaliações no Rotten Tomatoes se tornaram um termômetro importante para medir o impacto da crítica na corrida pela premiação.
A cerimônia do Oscar será realizada no domingo de carnaval, 2 de março, e será transmitida no Brasil pela TNT e pela plataforma Max, a partir das 21h.
0 comentários:
Postar um comentário