quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Oscar 2025: Salvador foi primeira cidade a exibir 'Ainda Estou Aqui' nos cinemas e colaborou com campanha

                                            Foto:reprodução


Salvador tem uma participação especial na corrida do longa 'Ainda Estou Aqui' rumo ao Oscar. Indicado a três categorias, uma delas inédita, que é a de Melhor Filme, a capital baiana foi a primeira cidade a exibir o longa de Walter Salles. O fato foi lembrado nas redes sociais por alguns perfis, entre eles o Soteropobretano.

 

O filme entrou em cartaz no dia 19 de setembro no Cine Glauber Rocha e permaneceu até o dia 25, registrando um total de 2.800 pessoas em 14 sessões. Na época, a produção foi aplaudida de pé pelo público em todas as sessões exibidas.

 

Na época, o perfil oficial do Cine Glauber Rocha agradeceu a escolha da cidade para exibir a produção.

 

“Agradecemos à Sony, VideoFilmes e a Walter Salles por terem escolhido a nossa sala para exibir, pela primeira vez no país, Ainda Estou Aqui, que vai representar o Brasil no Oscar.” 

 

A estreia especial em Salvador foi necessária para que o filme se tornasse elegível no Oscar. Para participar da premiação, o longa precisava estrear nos cinemas entre 1º de novembro de 2023 a 30 de setembro de 2024. 

 

 

Na época, 'Ainda Estou Aqui' já tinha sido reconhecido com o prêmio de Melhor Roteiro no 81º Festival de Veneza. De lá para cá, o longa de Walter Salles já ganhou prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, Green Drop Award e SIGNIS Award que reconhece projetos que exploram a dignidade humana, a justiça e a paz.

 

O filme também já venceu o Critics Choice Awards como Melhor Atriz Estrangeira. O prêmio do público Gala & Special Presentations Audience Award no Vancouver International Film Festival, o Audience Favorite World Cinema no Mill Valley Film Festival e um prêmio na China que homenageou Walter Salles.

 

No Brasil, a produção foi reconhecida como Melhor Filme Nacional de Ficção, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.



Fonte: BN -23/01/2025

0 comentários:

Postar um comentário