terça-feira, 21 de julho de 2020

Covid-19: UNEB prorroga suspensão das atividades presenciais por mais 30 dias

    Sede do DCHT - Campus XVI -Irecê - foto:Ascom

A UNEB - Universidade  do Estado da Bahia, divulgou hoje em seu site a informação de que suas atividades acadêmicas-administrativas continuarão suspensas em virtude da pandemia do Covid-19, que atinge todo o país. A Universidade que tem 29 Departamentos instalados em 24 Campi espalhados por toda as regiões do Estado.
VEJAM A NOTA:
A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia comunica a continuidade da suspensão das atividades administrativas e acadêmicas presenciais por mais 30 dias no âmbito da UNEB.
A deliberação ocorre em concordância com as recomendações apresentadas administrativamente pela comissão com a finalidade de acompanhar e orientar as condutas institucionais relativas à pandemia da Covid-19, no âmbito da UNEB (Portarias 133/2020 e 224/2020), e considerando a regulamentação do Plano de Ação para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 (Resolução CONSU Nº 1.406/2020).
A Reitoria da universidade informa também que as atividades administrativas continuam sendo realizadas por TRABALHO REMOTO; que foi constituída uma Comissão com a finalidade de elaborar a proposta de implementação do Comitê Permanente de Biossegurança da UNEB; e que o semestre 2020.1 do cursos de graduação na modalidade à distância (EaD) ofertados pela instituição, através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), teve início na última semana.
Registra-se ainda que aproximadamente 60 projetos de extensão da instituição seguem com as suas atividades regulares, sobretudo, as de enfrentamento à pandemia; e que a Câmara de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) aprovou, na última sexta-feira (16), a minuta da Resolução que orienta o desenvolvimento das atividades acadêmicas da Pós-graduação Stricto Sensu na UNEB, frente à COVID-19.
A Reitoria orienta os responsáveis por atividades que entendem a necessidade da retomada das ações presenciais a enviarem a solicitação à comissão institucional para apreciação e emissão de parecer. Este documento segue para o Conselho Universitário (CONSU).
José Bites de Carvalho

Reitor

Marcelo Duarte Dantas de Ávila

Vice-Reitor

fonte:Site da instituição 21/07/2020

0 comentários:

Postar um comentário