sábado, 25 de julho de 2020

Bolsonaristas driblam bloqueio imposto pelo STF e continuam atacando Moraes nas redes

Resultado de imagem para sara winter
foto:reprodução
Bolsonaristas estão driblando o bloqueio a seus perfis nas redes sociais imposto na sexta-feira (24) por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.
Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, como a suspensão é restrita apenas ao território nacional, os apoiadores do presidente modificarem as configurações de suas contas e, no mesmo dia, já estavam tuitando e atacando o próprio ministro.
De acordo com a publicação, a ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, líder de um grupo armado de extrema direita, chamou Moraes de “cabeça de piroca” e “ditador de merda” em sua conta bloqueada para o Brasil. Ela foi presa em junho em operação do inquérito dos atos antidemocráticos, também sob relatoria do ministro. Na ocasião, disse que infernizaria a vida dele.
Outro que foi alvo do bloqueio, o blogueiro Bernardo Küster divulgou um passo a passo de como alterar as configurações da conta para fora do país e continuar utilizando. Perfis com localização fora do Brasil conseguem visualizar essas contas ocultadas pela decisão de Moraes.
Por meio de nota, o Twitter afirmou que quando recebe “uma solicitação válida e adequadamente definida de uma entidade autorizada, pode precisar reter o acesso a determinados conteúdos em um país específico”. Informações do Bahia.Ba

0 comentários:

Postar um comentário