sexta-feira, 24 de julho de 2020

Covid-19: Estado irá adotar toque de recolher para toda a região de Irecê


O prefeito de Irecê Elmo Vaz(PSB) em entrevista ao radialista Vitor Souza da emissora FM 101,5 News, da cidade de Irecê no inicio desta tarde afirmou que após a reunião dos prefeitos da região com o governador Rui Costa  via videoconferência  que o Estado adotará medidas restritivas para evitar o avanço da covid-19 na região.

Dentre essas medidas,todos os municípios da região terão o Toque de Recolher a partir do próximo domingo(27) até o próximo dia 02 de agosto(domingo) das 18h às 05h. Outra medida que o prefeito Elmo informou que o decreto estadual deverá trazer será a proibição de vendas de bebidas alcoólicas para toda região. 

Não haverá fechamento do comércio, ainda afirmou o prefeito.

O município de Irecê já vinha adotando as medidas de restrição de locomoção noturna, onde está na segunda semana. Outros municípios também adotaram a medida,como as cidades de Ibititá, São Gabriel, e Uibaí.

O prefeito também informou que a região ganhará mais leitos de UTI, visto que os poucos que se tem já estão todos ocupados.

Nesta sexta-feira, a agência do banco Bradesco fechou devido a contaminação de um funcionário. A informação foi passada pelo presidente do Sindicatos dos Bancários Carlos Alberto. A agência volta somente na próxima segunda-feira.

A região está com 1.230 casos confirmados, com 929 pessoas curadas, 12 óbitos, e 289 casos ativos até ontem(23) desde o inicio da pandemia.

0 comentários:

Postar um comentário