sábado, 25 de julho de 2020

EUA bloqueiam entrada de estudantes estrangeiros que teriam aulas remotas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: JIM WATSON/AFP
O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, DONALD TRUMP. FOTO: JIM WATSON/AFP


O serviço de imigração e controle de aduanas americano (ICE) informou nesta sexta-feira 24 que novos estudantes estrangeiros cujas aulas forem exclusivamente remotas não poderão entrar no país, depois que o governo desistiu de impor uma nova regra, após uma onda de indignação.

“Os estudantes com matrículas novas ou com status posterior a 9 de março não poderão entrar nos Estados Unidos para seguirem cursos em escolas como estudantes não-imigrantes no outono caso seus programas sejam 100% on-line”, informou a direção do ICE.
O governo de Donald Trump, que mantém uma política austera contra a imigração irregular e que, durante a pandemia, suspendeu a emissão de vários vistos, anunciou, no começo do mês, que não receberia, nem permitiria, que estudantes cujos programas fosse exclusivamente remotos devido à pandemia permanecessem no país.
Depois que universidades renomadas, como Harvard e MIT, protestaram contra a decisão e recorreram à Justiça, o governo americano voltou atrás, no último dia 14.
Os Estados Unidos contabilizam cerca de 1 milhão de estudantes estrangeiros (5,5% do total) e muitas instituições dependem, em grande parte, dos pagamentos dos mesmos.

fonte:Carta Capital -25/07/2020

0 comentários:

Postar um comentário