quarta-feira, 22 de julho de 2020

Irecê: 32 idosos da Abai estão com a Covid-19

Irecê: 32 idosos da IBAI estão com a Covid-19 – Calila Noticias
foto:divulgação
Há dois dias, a Prefeitura de Irecê confirmou a morte causada pela Covid-19 de um idoso de 108 anos que morava Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (ABAI).
Segundo o Site Central Notícia em contato com Adriana Dourado, Assistente Social da casa de repouso, na manhã desta quarta-feira, 22 e ela disse que existe um número expressivo de idosos e funcionários da ABAI infectados com o novo coronavírus, mas que muitos deles já estão curados.
Segundo Adriana, a morte do idoso constatada pelo médico local, como sendo natural, mas no dia seguinte, o Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, apresentou o resultado positivo para Covid-19.
Atualmente, existem 33 idosos que residem na ABAI. Destes, 32 tiveram resultados positivos para a doença. Cinco já estão recuperados. Adriana disse ainda que desde fevereiro as visitas à instituição foram suspensas. “ Sempre tivemos todos os cuidados e prevenção, inclusive com o uso de máscaras e protetores faciais, álcool em gel e respeito ao distanciamento social. Sinceramente não sei como vírus veio parar aqui. Precisamos de muitas orações”, falou.
Dos 22 funcionários da ABAI, alguns foram testados positivo para o coronavírus. Conforme a assistente social, 5 estão recuperados, outros em casa, e 6 já trabalhando normalmente.
Fonte: Central Notícia

0 comentários:

Postar um comentário