foto:reprodução Michele Rocha
Com o isolamento social e fechamento de fronteiras em boa parte do mundo, companhias aéreas e agências de viagens estão com grandes quedas em seus faturamentos. Por essa razão, alguns sites que vendem voos e pacotes estão ofertando descontos que ultrapassam 50% de desconto para datas que prevêem o fim da pandemia.
Segundo levantamento do Jornal Extra, o Hotel Urbano está concedendo descontos de até 60% para viagens internacionais. Já agências como a CVC, além de estar dando descontos para as próximas viagens, já está está flexibilizando a remarcação gratuita de datas para quem já adquiriu as viagens.
“O objetivo é que o cliente fique tranquilo para reservar agora, com a garantia de que terá flexibilidade, caso queira ou precise remarcar mais para frente”, explicou o diretor geral da CVC, explicou Emerson Belan.
Além da possibilidade de remarcação sem multa, os clientes podem ter o valor da compra revertidos em crédito com a empresa para realizar uma compra posterior, garantiu Igor Marchetti, advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
Em março, o número de passageiros em vôos no Brasil caíram de 7,7 milhões para 4,9 milhões, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos semanais que decolaram no país saíram de 14.781 para 1.241, uma queda de mais de 90% no tráfego aéreo.
fonte:BN 26/04/2020
0 comentários:
Postar um comentário